Desde o lançamento de Meu Malvado Favorito, em 2010, os fãs se apaixonaram pelos personagens carismáticos e engraçados criados pela Illumination Entertainment. O filme foi tão bem-sucedido que uma sequência era inevitável. Em 2013, Meu Malvado Favorito 2 chegou aos cinemas, trazendo ainda mais loucura e diversão.

Na sequência, vemos Gru, o ex-vilão agora convertido em herói, tentando levar uma vida normal com suas três filhas adotivas, Margo, Edith e Agnes. Mas isso não dura muito tempo, já que a Agência Anti-Vilões recruta Gru para ajudar a combater um novo supervilão que está ameaçando o mundo.

Para ajudá-lo em sua missão, Gru conta com a ajuda de Lucy, uma agente da agência, e dos Minions, os adoráveis ajudantes amarelos que roubaram a cena no primeiro filme. A partir daí, são muitas as reviravoltas, confusões e momentos engraçados que tornam a trama ainda mais irresistível.

Uma das grandes sacadas de Meu Malvado Favorito 2 é a inclusão de mais personagens em relação ao primeiro filme. Além de Lucy, que é um grande acerto, temos também a volta dos pequenos Dr. Nefario e Agnes, que ganham mais espaço dessa vez. E, é claro, os Minions têm um papel de destaque ainda maior, com direito a cenas hilárias e várias surpresas ao longo da trama.

A animação é um ponto forte do filme, como já era de se esperar. Os cenários são muito bem construídos, especialmente as cenas na cidade, que são cheias de detalhes. Também é interessante notar como os personagens foram evoluindo visualmente entre os dois longas, ficando ainda mais expressivos e cativantes.

Outro destaque de Meu Malvado Favorito 2 é a trilha sonora, que inclui sucessos da década de 1980 como “I Swear” do All-4-One e “Take on Me” do A-ha. A escolha das músicas é ótima e ajuda a criar uma atmosfera nostálgica e divertida.

Em resumo, Meu Malvado Favorito 2 é uma sequência encantadora que consegue manter o nível de diversão e maluquice do primeiro filme. Com uma trama cativante, personagens carismáticos e muita animação, é garantia de risadas e momentos inesquecíveis. É um filme que agrada crianças e adultos e que certamente deixará os fãs ansiosos por mais aventuras dos Minions e companhia.